Por que criar um site?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre a importância de investir em um site próprio diante da enorme força das redes sociais. Nesse sentido alguns profissionais por vezes concentram sua atuação em uma página no Facebook, por exemplo, ao invés de produzir um site próprio.

O problema é que redes sociais mudam. Quem ainda usa Orkut? E Twitter? O próprio Facebook vem dando espaço para o WhatsApp e perdendo força. Mais do que isso, hoje há outras redes importantes além do Facebook, como Instagram, Google+ e LinkedIn, e é possível que você tenha perfil em pelo menos duas ou três delas. Nesse caso, qual o seu endereço na web?

Dessa forma, a criação de um site com endereço próprio (.com.br) é fundamental para que você concentre sua presença na web, publicando notícias, textos, recados, vendendo produtos, serviços, divulgando seu trabalho e seu currículo. Note que nenhuma grande empresa abre mão de ter seu site próprio, e as redes sociais servem, na verdade, como formas de divulgar este site. É como você ter uma loja dentro de um shopping, um enorme shopping que vem crescendo ano a ano.

Mas por que pagar por um site se posso fazer um blog gratuito?

Realmente hoje é possível criar um bom site utilizando uma ferramenta "gratuita" de criação de sites ou uma ferramenta de criação de blogs (blog nada mais é que um tipo de site). Note, porém, que esses serviços só são gratuitos se você usar o endereço deles. Se quiser usar um endereço próprio, .COM.BR, você precisará pagar valores relativamente altos, sem direito a suporte e ficando com você todo o trabalho.

O que nós fazemos é criar o site para você, hospedá-lo em um servidor no qual já investimos e ajudá-lo a cuidar do site. Se surgiu algum problema, entrar algum vírus ou mudar alguma informação, por exemplo, você poderá contar conosco para corrigir, algo que não acontece nesses serviços "gratuitos".

Além disso, o custo da criação e manutenção de um site é tão baixo que, se você estiver trabalhando bem na divulgação da sua carreira e do seu site, certamente o retorno virá.

 

Site desenvolvido por wwsites